Gestores educacionais têm até abril de 2016 para enviar prestação de contas da alimentação escolar.

Gestores municipais e estaduais de todo o país já podem enviar os dados sobre a execução dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) em 2015 por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC/Contas Online) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prazo para apresentar a prestação de contas vai até 1º abril.
“Quem não cumprir o prazo fica inadimplente e pode deixar de receber recursos do Pnae”, afirma a coordenadora-geral de Contabilidade e Acompanhamento de Prestação de Contas do FNDE, Orvalina Ornelas Nascimento. Neste caso, porém, o governo local precisa custear com recursos próprios a alimentação escolar de seus estudantes.
As informações encaminhadas serão inicialmente analisadas por conselheiros de controle social, responsáveis por acompanhar a execução do Pnae em cada município e estado. Os conselhos de alimentação escolar terão 45 dias para registrarem seus pareceres, aprovando ou não as contas, no Sistema de Gestão de Conselhos (Sigecon) do FNDE.

Comentários

  1. BOM DIA Marcelo, o senhor sabia que não tem comida nas escolas? não e por causa da greve das cozinheiras não. As crianças estão comendo arroz e macarrão há semanas. Tem certeza que ta tudo certo com as merenda nas escolas da Prefeitura? estou mandando essa informação para o jornal da cidade ver o que está acontecendo, mas o senhor disse que tá tudo normal. Verifique isso pro favor. Sou mãe de aluno e ja participei nas reuniões do conselho. Moro próximo ao CAIque. aguardo. Angela Duarte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas