Reunião de Maio do Conselho de Alimentação Escolar de Guarulhos reúne cerca de 150 pessoas.


Cerca de 150 pessoas estiveram no último dia 13 de maio no auditório térreo da Secretaria Municipal de Educação participando da reunião mensal do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Guarulhos [CAE], que promoveu em parceria com o Instituto Ovos Brasil, palestra com o tema: "Alimento Ovo, Mitos e Verdades". 

A iniciativa contou com a palestrante Lucia Endriukaite, consultora em Nutrição do Instituto Ovos Brasil, cujo objetivo foi aprimorar o conhecimento da população a respeito das propriedades nutricionais do ovo, assim como os benefícios que a inclusão deste alimento em uma dieta equilibrada proporciona, além de esclarecer mitos sobre seu consumo.
O encontro também apresentou a proposta de prover a ligação entre os produtores de ovos brasileiros e consumidores com o objetivo de comunicar o valor do ovo para a saúde.
Num segundo momento da reunião, foi realizada a pré Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Guarulhos, onde foram abordados temas e sugestões referente a alimentação escolar e outros equipamentos da cidade. 
O presidente do CAE de Guarulhos Marcelo Colonato, avaliou positivo as duas atividades e já adiantou que nas próximas reuniões do conselho acontecerão outras palestras. 

Comentários

Postagens mais visitadas