Rede Ideias na Mesa lança primeiro curso virtual de autoaprendizagem.

A Rede Virtual Ideias na Mesa acaba de lançar o curso Educação Alimentar e Nutricional: uma estratégia para a promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). O curso de autoaprendizagem, totalmente a distância, objetiva promover o Direito Humano à Alimentação Adequada por meio de ações de Educação Alimentar e Nutricional. Ele é destinado a profissionais que atuam com as famílias do Programa Bolsa Família e a todos os interessados pelo tema. Com carga horária de 30 horas, os interessados podem realizá-lo de acordo com sua disponibilidade.
 
O conteúdo é distribuído em três módulos que trazem também exercícios: o primeiro módulo trata do tema Direito Humano à Alimentação Adequada; o segundo, da exigibilidade dos Direitos Humanos; e o terceiro, do papel da EAN como estratégia para fortalecer o empoderamento e a autonomia das famílias. Para obter a declaração de participação o aluno deve alcançar 70% de acertos da avaliação final.
 
A iniciativa de elaboração do curso surgiu ao considerar a Educação Alimentar e Nutricional (EAN) como uma das estratégias para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA), e a intersetorialidade como um dos princípios das ações de EAN, bem como uma diretriz da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e um diferencial do Programa Bolsa Família.
 
 
Este é o primeiro de uma série de cursos que serão ofertados pela rede Ideias na Mesa com o objetivo contribuir com o processo de expansão, qualificação e inovação das práticas de EAN nos diferentes setores de atuação.

Data: 13/03/2014
Fonte.: Ideias na Mesa

Comentários

Postagens mais visitadas