Conselho de Alimentação Escolar de Guarulhos vai reorganizar a Comissão Provisória Nacional dos CAEs.

O CAE de Guarulhos está reorganizando os conselheiros da Comissão Provisória Nacional dos Conselhos de Alimentação Escolar, para retomar a discussão sobre a criação do Conselho Nacional.  
No 5° Encontro Nacional da Alimentação Escolar, ocorrido em Salvador, na Bahia, em novembro de 2010, foi criado a Comissão Provisória. Na ocasião, foram discutidos temas relacionados à alimentação escolar como programas de educação alimentar, nutrição, agricultura familiar, controle de qualidade dos alimentos, entre outros.
A proposta da Comissão Provisória que está sem atividades desde 2011 é fomentar os conselhos municipais e estaduais de alimentação escolar, deliberar recursos do Governo Federal e ações para a criação do Conselho Nacional de Alimentação Escolar.
Segundo Marcelo Colonato presidente do CAE de Guarulhos e ex-Coordenador Geral da Comissão, a previsão é que aconteça uma reunião da Comissão com o PNAE/FNDE em Maio de 2014. "Temos que levantar o máximo de problemáticas neste encontro, para mostrarmos ao Governo Federal a importância dessa Comissão e melhorarmos o trabalho dos CAEs em todo o Brasil", completa.

Comentários

  1. Olá amigos.

    Gostaria de saber o que vcs estão fazendo para visitar as escolas. Na minha escola estão entregando coisas muitos ruins de verduras e frutas. Agora eu li uma matéria na folha metropolitana no sábado que fala que vão cancelar a empresa Ceaza porque ela tá fazendo maracutaais com os preços dos aliimentos. Nos e nossas crinanças vão ficar sem merenda denovo. Lá eles falam que as crianças ficaram sem carne. o ano todo em 2013. Eu sei disso porque meu filho comia ovo e frango quase todo dia. O Diretor do DAZE era o sr marcelo colonato. e agora ele tá no CAE. e vamos continuar sem comida. Poderiam fazer alguma coisa visitando as nossas escolas. Sou do EPG Deucélia,. M.A.J

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga.

      O CAE de Guarulhos está fazendo o máximo para poder visitar as escolas, mas infelizmente a equipe é pequena e o trabalho é voluntário. Quanto a falta de gêneros no ano passado, informamos que o então gestor do DASE e hoje presidente do CAE de Guarulhos Sr. Marcelo Colonato foi exonerado do Depto. no dia 18/01/2013, ou seja, se faltou alimentação escolar em 2013 foi por outros problemas e não por má gestão do Sr. Colonato. Achamos importante as suas colocações e iremos visitar sua escola em breve.

      Excluir
  2. Parabéns ao CAE Guarulhos pela Inicativa, em especial ao Presidente Marcelo Colonato. Se houver oportunidade na reunião apontem a enorme dificuldade que os CAE's encontram quando necessitam de contato com o FNDE, o atendimento telefônico pelo 0800 é burocrático, respostas prontas que não atendem as solicitações. Quando buscamos outras formas de contato, por e-mail também não somos atendidos. Se faz necessário ter um canal direto de comunicação entre CAE e FNDE para dirimir dúvidas.

    Abs.

    Celso Mello
    Presidente CAE São Roque - SP

    ResponderExcluir
  3. Olá Sou Marina Dutra. CAE, Contagem, MG.

    Vejo também de extrema necessidade um Conselho Nacional de Alimentação Escola.
    Sabemos da complexidade de efetivação das ações dos CAE´s, da falta de estrutura física e funcional em vários Municipios.
    Abraços CAE, Contagem. Presidente. Marina Dutra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas