Prefeitura de Guarulhos já está entregando o Leite em Casa.

Mais de 10 mil alunos de Guarulhos já foram beneficiados.

A Prefeitura começou este mês a entrega do Leite em Casa pela região de Bonsucesso, onde há cerca de 30 escolas e mais de 10 mil alunos sendo atendidos. Cada semana a entrega é feita em um bairro diferente. As equipes foram treinadas para que nenhuma família fique sem receber o leite.

Para que a entrega seja feita de forma rápida e segura, a cidade foi dividida em oito regiões: Bonsucesso, Cabuçu, Centro, Cumbica, Pimentas, São João, Taboão e Vila Galvão. A média fica em torno de 2500 entregas/dia.

“Eu estou muito feliz em poder receber este benefício”, afirma Maria Aparecida de Oliveira, moradora do bairro Jardim Triunfo. “Desde que eu comecei a receber o leite minha filha passou a se alimentar melhor. A Mila gostou tanto que é ela mesma quem prepara sozinha o leite no café da manhã”, conta a mãe.

Mila Vitória de Oliveira, aluna de 5 anos de idade da EPG Monica Moredo explica: “Eu pego um copo, coloco água fria, ponho um pouco de leite em pó, mais um pouco de água e misturo tudo com açúcar. Fica muito bom”.

Maria Aparecida garante ainda, que após o início do programa já conseguiu economizar em média R$ 50,00 no mês. “Estou muito satisfeita, principalmente porque a gente sempre fica pensando: será que o leite vai chegar em casa mesmo? E chegou!”, diz empolgada.

Ao final deste processo, 220 mil quilos de leite em pó terão sido entregues, beneficiando 110 mil alunos da Rede Municipal.

Programa Leite em Casa.

O Leite em Casa acrescenta uma dose diária de 200 ml de leite na forma de complemento à alimentação servida nas Escolas da Prefeitura, que conta com um cardápio diversificado e balanceado elaborado por uma equipe de nutricionistas, com produtos que fazem parte da base da culinária brasileira, como arroz, feijão, carne, legumes, verduras e frutas.

Os alunos com até 1 ano de vida recebem a Fórmula Infantil NAN, produto específico para crianças lactentes contendo os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento dos alunos nesta fase da vida.

Para ser beneficiado, o aluno poderá ter no máximo cinco faltas por bimestre e o representante legal da criança deverá participar das reuniões de pais e educadores na escola em que o aluno está matriculado.

Comentários

  1. até hj estou aguardando este bendito leite.Qual a previsão pra entrega no Sítio São Francisco??Só quando estiver próximo das eleições???

    ResponderExcluir
  2. meu filho estuda na escola Bárbara cristina.Qual a previsão de entrega para esta região??Talvez no ano das eleições,quem sabe?

    ResponderExcluir
  3. meu filho tem dez meses e n recebeu o nan pegou o de saquinho mesmo e ai como q fica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas