Comissão Provisória Nacional dos Conselhos de Alimentação Escolar, se reúne na 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.


Comissão Provisória para criação do Conselho Nacional de Alimentação Escolar (CNAE) se reúne em Salvador, durante a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, cujo lema é “Alimentação Adequada e Saudável: direito de todos”. Considerado pelos membros da comissão provisória como um momento de grande pacto pela soberania e segurança alimentar e pela promoção do direito humano à alimentação adequada no Brasil, a CP/CNAE, participará dos 3 eixos temáticos da conferência de SAN. O evento conta com a participação de mais de 2 mil convidados.

Todos os estados estarão representados, respeitando a diversidade e a pluralidade do país. Dois terços da delegação desta conferência de SAN são formados pela sociedade civil e terão entre seus integrantes representantes indígenas, quilombolas, população negra, povos de terreiro, além de outros povos e comunidades tradicionais.

A 4ª Conferência Nacional será a primeira da presidenta da República Dilma Rousseff no campo da segurança alimentar e nutricional. Além da presidenta, o evento terá presença de governadores, ministros de Estado, parlamentares e observadores. Também será prestigiada por convidados nacionais e internacionais.

Trata-se de um evento de inegável importância na agenda nacional, com visibilidade política e repercussão nos meios de comunicação. “Por isso consideramos de extrema importância a participação desta comissão provisória para formação do CAE Nacional. Precisamos ser ouvidos e fazer saber a todos os participantes que a integração entre os conselhos, é de extrema importância para a soberania “alimentar”. Para sermos representativos teremos que absorver todos os CAEs do Brasil dentro do Conselho Nacional de Alimentação Escolar (CNAE). Isto não será um trabalho fácil e rápido, mas precisamos em 2012, ter a Lei Federal que cria o CNAE, depois desta Lei promulgada, as coisas mudam, pois teremos dotação orçamentária, ficaremos independentes em nossas ações”, comentou o conselheiro Willian Zandona (CAE do Mato Grosso do Sul).

Estão participando também da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional pela cidade de Guarulhos os representantes, Elias Lima Santos (1º Secretário do CAE de Guarulhos) o Fernando Coelho (Presidente do COMSAN).

Comentários

  1. Reforço as palavras do conselheiro Willian Zandona, e desejo sucesso aos Representantes Elias Santos e Fernando Coelho, pois realmente precisamos buscar a independencia dos CAE's

    Celso Mello
    Presidente CAE São Roque SP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas