8ª edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar.
Este ano contamos com 1.082 inscrições e 37 finalistas de todas as regiões do país. As visitas técnicas serão realizadas por uma equipe de técnicos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
A segunda reunião da Comissão Julgadora será no final do mês de outubro, onde serão escolhidas as premiadas deste ano. A divulgação das premiadas será feita em meados de novembro.
A primeira reunião da Comissão Julgadora, onde foram escolhidas as finalistas que receberão as visitas técnicas, contou com a presença de Semíramis Martins Domene, professora do Curso de Nutrição da Universidade Federal de São Paulo, Elke Stedefeldt da ASBRAN (Associação Brasileira de Nutrição), Ana Paula Martin Martins e Paula Ornellas Belo Fagnani do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae/SP), Christiane Costa representante do Instituto Polis e do Conselho de Segurança Alimentar (CONSEA), Fernando Pimentel Santos da Fundação Getúlio Vargas, Aline Machado e Denise Cantarelli da Fundação Cargill, Juliana Dellare Calia do Conselho Regional de Nutrição (CREN), Valéria Lopes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Marina Marcondes da Silva Porto do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SP), Rosita Camargo Amaral da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Maria Judith Gomes e Felipe Andrade do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Gleyse Peiter do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP), Luciana Cassiano Machado Gonçalves do Sesc (Mesa Brasil), Marilía Leão da Ação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos (ABRANHD) e Héthel Leepkaln dos Santos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
A seleção e premiação dos municípios são feitos a partir de indicadores baseados na aplicação de recursos orçamentários provenientes do Programa Nacional de Alimentação escolar (PNAE) e da própria prefeitura, na qualidade nutricional da merenda oferecida, na participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) e em iniciativas da administração pública que resultem na promoção do desenvolvimento local. Os municípios podem se inscrever via formulário em papel, distribuído pela Ação Fome Zero para todos os municípios brasileiros, ou pelo Portal www.acaofomezero.org.br.
Neste ano o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar irá premiar 4 municípios em cada região do Brasil, totalizando 20 municípios: Médias e Grandes Cidades, Pequenas Cidades, Valorização Profissional das Merendeiras e Merenda Indígena e/ou Quilombola, além da categoria Projeto Destaque do Semiárido, onde participam todos os municípios brasileiros deste cenário geográfico. Serão ao todo 21 municípios premiados em todo o Brasil.
Na edição passada, inscreveram-se 1.340 municípios de todo o Brasil. Os inscritos recebem um Certificado de Participação e um Boletim de Desempenho com a descrição da avaliação sobre a execução do PNAE nos municípios participantes.
Fonte: www.acaofomezero.org.br
Comentários
Postar um comentário