Semana da alimentação saudável acontece em Jaguaruna.
Nessa terça-feira, dia 16, foi realizado nas dependências do Centro de Educação Infantil “Maria Cândida” um teatro de fantoches, dando ênfase a importância das frutas, com o intuito de promover a alimentação saudável.
A entidade está trabalhando a semana da alimentação. O teatro foi apresentado pela nutricionista da merenda escolar Lilian Brunato Napoli. “É interessante a iniciativa da escola em trabalhar alimentação no seu plano pedagógico, pois é nesta fase que as crianças descobrem a importância e o conhecimento dos hábitos alimentares saudáveis”, explica.
Ainda conforme a nutricionista, a Secretaria da Educação da cidade de Jaguaruna dará continuidade também nas escolas municipais, destacando a importância de uma alimentação saudável.
Para o CAE Guarulhos, este processo de aprendizagem colabora para um despertar intuitivo da criança com a forma de se alimentar corretamente. Segundo o conselheiro Reginaldo Andrade, "este processo de ensino faz parte do Quadro de Saberes da Rede Municipal de Guarulhos e deve se estender as escolas estaduais do municipio. De uma forma geral ensina-se a "brincar com a comida" e "aprende-se brincando". O CAE Guarulhos está preparando atividades para a Semana de Alimentação que deve acontecer na cidade entre os meses de outubro e novembro e deve contar com iniciativas como essa da cidade de Jaguaruna. Parabéns aos envolvidos neste processo".
Fonte:
Veja mais sobre o teatro de Fantoches na Alimentação Escolar:
http://alimesaude.blogspot.com/2008/06/personagens-rebuado-maria-gelado-ma.html
Pena que os professores não podem incentivar as crianças comerem, já que não podem comer...
ResponderExcluirSerá que nenhum de voces perceberam o poder de influencia que o professor tem?
ass..professora Abgail
Eu não comia, porque a carne que eles dizem ser iscas de file, é sebo puro, a propria merendeira mostrou.No ano passado faltou ate acocholatado, as criancinhas tomavam leite puro..com balacha agua e sal sem margarina..seca..pobreza
ResponderExcluirO que me estranha, é que somente agora que o Professor (a) não pode comer da alimentação escolar (que é direito somente do aluno), as reclamações aparecem. Pq vcs não relataram esses fatos na época???
ResponderExcluir