Inscrições abertas para a 8ª edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar.



Foram abertas neste mês de abril as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. A premiação realizada pela ONG Ação Fome Zero tem como objetivo dar visibilidade às prefeituras que desenvolvem práticas criativas e inovadores do programa de merenda escolar para que elas sirvam de modelo a outras cidades.

É uma oportunidade que a equipe da merenda tem de mostrar o que faz. É também uma oportunidade de realizar uma auto-avaliação do seu trabalho, por meio do preenchimento do formulário inscrição.

A seleção e premiação dos municípios são feitos a partir de indicadores baseados na aplicação de recursos orçamentários provenientes do Programa Nacional de Alimentação escolar (PNAE) e da própria prefeitura, na qualidade nutricional da merenda oferecida, na participação dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) e em iniciativas da administração pública que resultem na promoção do desenvolvimento local. Os municípios podem se inscrever via formulário em papel, distribuído pela Ação Fome Zero para todos os municípios brasileiros, ou pelo formulário eletrônico.

Neste ano o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar irá premiar 4 municípios em cada região do Brasil, totalizando 20 municípios: Médias e Grandes Cidades, Pequenas Cidades, Valorização Profissional das Merendeiras e Merenda Indígena e/ou Quilombola, além da categoria Projeto Destaque do Semiárido, onde participam todos os municípios brasileiros deste cenário geográfico. Serão ao todo 21 municípios premiados em todo o Brasil.

Na edição passada, inscreveram-se 1.340 municípios de todo o Brasil. Os inscritos recebem um Certificado de Participação e um Boletim de Desempenho com a descrição da avaliação sobre a execução do PNAE nos municípios participantes. Além disso, as experiências são divulgadas nos sites dos parceiros da Ação Fome Zero e no Observatório de Boas Práticas deste portal.

A cerimônia de premiação contou, em todas suas edições, com a presença do Presidente da República, de Ministros de Estado, empresários, gestores e profissionais ligados à alimentação escolar de todo o país.

As inscrições vão até dia 19 de maio de 2011.

Participe e mostre que a sua gestão faz a diferença!

Comentários

  1. O CAE Guarulhos está de parabéns com todas estas informações fornecidas aos usuários, que bom se esta ideia se propagasse e todos municípios utizassem desta ferramenta para maior transparência!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas