Guarulhos vai sediar 41° Encontro de Capacitação para Conselheiros de Alimentação Escolar.

A Secretaria de Educação de Guarulhos irá sediar no próximo dia 15, das 8h às 17h, o 41º Encontro de Capacitação para Conselheiros de Alimentação Escolar, uma realização da Ação Fome Zero, com o apoio da Prefeitura de Guarulhos e do Conselho de Alimentação Escolar de Guarulhos (CAE).

veja programação do evento:

http://caeguarulhos.blogspot.com/2011/02/programacao-41-encontro-de-capacitacao.html

No encontro serão discutidos ‘Os desafios do Controle Social do PNAE’, a ‘Compra da Agricultura Familiar: desafios e soluções’, entre outros temas relacionados. Como parte do Projeto Gestão Eficiente da Merenda Escolar da Ação Fome Zero, o encontro reunirá representantes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Comissão Estadual Intersetorial de Alimentação Escolar (CEIA).

A representante da Ação Fome Zero, Fátima Menezes, vai abordar os “Aspectos práticos e contábeis da fiscalização do PNAE” e Ricardo Siqueira Rodrigues, coordenador de Tomada de Contas Especial FNDE fará uma análise da prestação de contas da entidade executora e a elaboração de parecer. Por Guarulhos, Marcelo Colonato vai falar sobre o papel do CAE na aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a alimentação escolar.

O encontro visa promover a capacitação técnica e sensibilizar conselheiros de alimentação escolar para a importância de acompanhar e fiscalizar a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Para o presidente do CAE de Guarulhos, "o encontro vem em ótima hora na cidade de Guarulhos, pois como todas as cidades do Brasil, dia 15 de fevereiro é o dia final para as prefeituras e SEDUC do Brasil , enviarem aos CAE´s, a prestação de contas. Isso é controle social...como pai de aluno faço questão de saber o que está sendo investido na merenda escolar da minha cidade e o que meu filho está comendo na escola. Acredito que este País está mudando. Por isso sou conselheiro".

Comentários

Postagens mais visitadas