Encontro da ONG Ação Fome Zero em São Bernardo do Campo reúne 117 participantes.

Evento abordou temas relacionados à Gestão do PNAE, sobre a compra da Agricultura Familiar e as boas práticas do CAE de Guarulhos.

No último dia 15 de setembro, a Ação Fome Zero realizou o 40º. Encontro de Capacitação para Conselheiros de Alimentação Escolar com o apoio da prefeitura de São Bernardo do Campo que, além do espaço, ofereceu o café da manhã e o almoço aos participantes. Estiveram presentes 117 pessoas de 25 municípios do estado de São Paulo, bem como as cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Elóe Mendes (MG).


Pela manhã, a nutricionista da Prefeitura de Florianópolis (SC), Angélica Magalhães, apresentou a palestra "Gestão do Programa de Alimentação Escolar: aspectos nutricionais, higiênico-sanitários e o controle social". Os participantes foram motivados a participar de uma dinâmica que propôs ao grupo o levantamento dos problemas encontrados nos seus municípios e a apresentação das ações ou dos projetos adotados para sua solução. A troca de experiências foi muito enriquecedora.


Pela tarde, Marcelo Colonato - Presidente do CAE de Guarulhos (SP) abordou o tema "A experiência do Conselho de Alimentação Escolar de Guarulhos (SP)", mostrando as atitudes que esse CAE adotou para resolver os problemas comuns a todos os presentes.


A última palestra foi de João Tadeu Pereira - Consultor da Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo (SP) sobre "A compra da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar em São Bernardo do Campo". O palestrante apresentou aos participantes como ocorreu, na prática, a operacionalização de todo o processo no município, desde a chamada pública até o recebimento dos produtos nas escolas.

No encerramento os participantes fizeram uma avaliação do encontro e o CAE de Guarulhos foi citado por 78% das pessoas no item (Qual palestra você considerou mais importante?) e por 29% em (Qual palestra foi mais fácil de entender?).

Comentários

Postagens mais visitadas