Polícia encontra merenda escolar sendo vendida em supermercado do Distrito Federal (DF).

A polícia descobriu que alimentos destinados à merenda escolar estavam sendo vendidos num supermercado de Samambaia, em Brasília. Foi uma denúncia anônima que levou a Polícia Civil a encontrar leite em pó e carne nas prateleiras do local. O dono do estabelecimento foi preso em flagrante. Foram apreendidas 12 latas de carne e 74 quilos de leite em pó, quantidade suficiente para fornecer um copo de leite para 2.850 alunos.

O alimento dentro do prazo de validade. É um alimento perfeito e será restituído às escolas públicas para o consumo - disse o delegado Flamarion Vidal.

No mercado, os sacos de leite eram vendidos a R$ 3,00 e as latas de carne a R$ 3,50 cada. O dono disse à polícia que conseguiu os alimentos em um caminhão que passou em frente do mercado e que não conhecia o fornecedor. Segundo ele, a mercadoria foi comprada 'fiado'. A pena para quem adquire ou revende produto roubado varia de três a oito anos de prisão e o crime é inafiançável.

De acordo com a denúncia, os alimentos deveriam ser distribuídos em escolas do Distrito Federal. Agora, com base nos números dos lotes do material apreendido, a polícia vai investigar a origem do produto

O secretário de Educação do DF, Marcelo Aguiar, informou que a secretaria aguarda a conclusão do inquérito policial para avaliar as medidas administrativas. Assim que soube do roubo, o secretário determinou a contagem dos estoques de merenda para verificar se o problema é ainda maior. Até agora, nenhuma outra irregularidade foi encontrada.

Fonte: www.oglobo.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas