Reunião do CAE de Guarulhos aborda o tema: “Educação Nutricional, o Papel da Escola na Alimentação Escolar”.


Aconteceu na ultima quarta-feira (10) a reunião do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Guarulhos – CAE no Centro Educacional Adamastor, reunindo cerca de 92 pessoas dentre elas estavam representantes da Secretaria de Educação das cidades de Iracemapolis (SP), Franco da Rocha (SP), São José dos Campos (SP) e Igaratá (SP).
Nesta reunião foi ministrada a palestra “Educação Nutricional, o Papel da Escola na Alimentação Escolar”, pelo nutricionista Diogo Thimoteo do CECANE / Unifesp, com o objetivo de envolver a equipe escolar e a equipe da cozinha como um só corpo, objetivando o bem estar do educando nas escolas.
Para o conselheiro Sidney Celerino, “iniciativas como está podem beneficiar não só os alunos como a comunidade escolar”. Já o Presidente do CAE Marcelo Colonato acredita que, “as palestras que o conselho procura trazer para as reuniões, contribui para o conhecimento da equipe escolar, beneficiando o dia-dia das escolas”.
O CAE de Guarulhos cumprindo seu papel demonstra que o controle social se faz com participação efetiva de seus conselheiros e principalmente da sociedade civil.
O presidente terminou a reunião com a apresentação do 1º Secretário do CAE Elias Lima Santos, eleito recentemente como Vice-Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN) de Guarulhos.


Comentários

  1. Caros companeiros voces estão de parabens ,pois o trabalho de cae e consea sempre junto: amos em frente;

    ResponderExcluir
  2. Obrigado aos amigos que acompanham as reuniões do CAE. Com certeza juntos poderemos construir uma alimentação escolar de qualidade em nosso País.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas