Picolé de leite de cabra reforça merenda escolar.
Para especialistas, o leite de cabra é mais digestivo, tem mais cálcio e pode ser consumido, principalmente, por pessoas que têm alergia ao leite de vaca.
A merenda escolar da cidade de Barreiras (BA) ganhou um reforço que está agradando a garotada: picolé. Mas o picolé da hora do lanche tem um a receita especial: é feito com leite de cabra que, segundo os nutricionistas, tem mais benefícios que o leite de vaca.
Para especialistas, o leite de cabra é mais digestivo, tem mais cálcio e pode ser consumido, principalmente, por pessoas que têm alergia ao leite de vaca. “O leite de cabra apresenta uma composição muito parecida com o leite materno”, declara o nutricionista Gustavo Augusto. Atento à informação, o produtor Janeivaldo Guedes começou a produzir picolés de leite de cabra. “No começo, fazia a ricota e o doce. A idéia foi de fazer o picolé porque ele dura mais tempo, de seis meses a um ano, dependendo do armazenamento do picolé”.
Cada picolé está sendo vendido por R$ 0,80. O picolé nutritivo foi inserido na merenda escolar do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Barreiras. Pelo jeito, as crianças aprovaram. “É muito gostoso. É uma delícia”, diz uma criança.
Comentários
Postar um comentário